Porque eu Jogo Empires and Puzzles?

Meu nome é João Loureiro e meu nickname é Louis, jogo a mais de 2 anos e estou no nível 69!

Vejo aqui em minha aliança, que os níveis são bem altos, variam de 50 à 79.

Ou seja, jogadores a pleno pulmões que jogam no mínimo a 1 ano e meio, e talvez alguém que já joguem a 2 anos ou até mais, pessoas, de diferentes classes sociais, diferentes idades, etnias, sexos, sexualidades e religiões que em comum têm um propósito: crescer, avançar, melhorar e evoluir; Se tornando cada vez mais fortes e deixando seus heróis e equipes cada vez mais potentes, imbatíveis e vencedores.

Se a gente dedicou tanto tempo assim a um divertimento, uma distração, uma “brincadeira” é porque ela nos satisfaz, nos preenche e também nos mantêm distraídos e felizes. É um jogo, e jogos têm dificuldades, níveis e até mesmo Segredos ocultos.

Mesmo que com o tempo nossos heróis pareçam perder seus encantos e queiramos outros mais fortes, atuais, potentes e úteis, todos nós sabemos da sensação que sentimos quando ganhamos nosso primeiro herói 5 estrelas, mesmo que tenha sido um lento, ou insignificante como o “HORGHALL”

Sabemos também do que sentimos, gritamos e parecemos crianças, quando recebemos nossos outros 5 estrelas, e mais ainda, quando conseguimos upar até o fim, e ainda por cima emblemar esses mesmos.

Cada conhecimento, cada novo truque, cada nova estratégia que aprendemos ou pusemos em prática, nos fez sentirmos mais animados e muito mais motivados a continuarmos jogando.

É gostoso, quando passamos da cada fase especial da primeira temporada (que parecem impossíveis de serem ultrapassadas), é maravilhoso quando conseguimos terminar uma temporada, seja ela fácil e mais ainda quando é difícil.

Pra todos que terminaram a segunda temporada e ficaram chocados quando se depuseram com a Ursena e viram que ela virava um titã, pior ainda em Valhalla quando são 3 chefões e depois cada um vira um titã.

O bom do Empires and Puzzles é que não é um jogo monótono, mesmo que as vezes possa parecer um pouco; O jogo nos dá várias possibilidades de termos o que fazer, temos as missões diárias, as missões de classes, as missões Sazonais e eventos de todos os tipos, são dezenas de diferentes distrações.

Temos a chance de entrarmos em alianças e criarmos amizades de todo lugar do mundo, e com ela criamos estratégias para matarmos titãs, temos até titãs Míticos, temos as guerras que adoramos, cada uma diferente da outra, com as ajudas de campo e tudo mais.

Temos torneios de vários gostos e estilos, assim como temos eventos de desafios pra diferentes níveis de jogadores.

Muitos se perguntam e reclamam da dificuldade de ganharem heróis 5 estrelas, e de conseguirem os itens pra conseguir upar eles, mas imaginem se fosse muito fácil, todos teriam todos os heróis e o jogo se tornaria para crianças, muito fácil e ninguém valorizaria nada.

Imaginem se todos tivessem Tarlaks, Mikis, Ranvirs, Alfrikes, Beras, Tellurias, Velas, Lokis, Mamães do norte e todos os outros heróis mega especiais? Com o tempo o jogo perderia sentido, e quando tivéssemos todos, aí sim, desistiríamos, pois o jogo perderia a graça e o tesão.

É preciso conhecermos as trevas pra valorizarmos a luz, é preciso sofremos com heróis fracos, pra valorizarmos os bons e idolatramos os sensacionais.

Uma coisa não podemos reclamar, a Small GIants é bem legal conosco sim, sempre cria novidades, possibilidade de comprarmos coisas pra melhorarmos no jogo, e não nos deixa cair no ostracismo, uma prova disso, são as temporadas que ela vai lançando a cada ano, a criatividade em lançar pelo menos um heróis por mês, as vezes até mais de 1.

Ela poderia lançar tudo de uma vez e deixar que cada um se empenhasse em acabar logo, mas não, ela se preocupa em colocar apenas 3 fases por vez, sendo fáceis e difíceis, para que dê tempo de todos se alinharem, buscarem crescer e ficarem paralelos.

Temos que entender que a Small GIants é uma empresa, criada pra ganhar lucros, como toda e qualquer empresa, se ela não ganhasse com os VIPS, e com as promoções que ela nos apresenta constantemente, ela não iria ser bem sucedida, e acabaria por falir rapidamente.

Cada profissional por trás do jogo que jogamos, cobra caro pra fazer o que faz, e empenha sua função com maestria, por isso o jogo é tão gostoso e nos faz ficarmos anos jogando, pois concordamos com a qualidade em tudo, gráficos, sons, jogabilidade, ação e sociabilidade.

Pra termos coisas boas, temos que gastarmos algo, e nem é tão caro assim e nem é obrigatório gastar nada, a Small Giants, nunca proibiu de jogar grátis, inclusive quem joga grátis, tem as mesmas proporções e porcentagens de ganhar os mesmos heróis como os que pagam.

Tem até a opção de convidarmos amigos pra jogarem e virarmos VIPS através deles, e os deixarmos VIPS também. Eu mesmo criei várias contas e joguei com todas elas pra poder ficar VIP e cheguei até o último nível de VIP grátis.

Temos novidades no cenário, que muda em algumas épocas do ano, como Natal e Halloween, temos a opção de modificarmos nossos heróis com trajes, que mudam a aparência, os poderes e até as classes dos heróis.

Sei que todos temos idéias pra darmos ao jogo, como por exemplo:

  • Um evento Mensal, Semestral ou anual em que poderíamos trocar ítens ou heróis com membros de nossa aliança, poderia ser no dia dos amigos, ou dos namorados, ou no natal ou no aniversário do jogo.

*Uma edificação que pudéssemos retreinar a classe de um herói , fazer com que por exemplo um Joon pudesse se tornar lutador, bárbaro, patrulheiro…

  • Uma idéia que eu tive a muito tempo, foi a de somar heróis em uma edificação, somando 2 iguais ele ficaria melhor, e quanto mais se somasse ele ia melhorando, mas só poderia serem heróis iguais e no máximo 10 heróis. Da mesma forma como acontece com as tropas.

Seria a UNIVERSIDADE DE HERÓIS (com 17 níveis).
Nível 1 Melhorar o status de 1 herói 3 estrelas aleatoriamente (vida, ataque ou defesa).
Nível 2 Mudar a classe de um herói 3 estrelas aleatoriamente.
Nível 3 Mudar a cor de um herói 3 estrelas aleatoriamente.
Nível 4 Somar heróis semelhantes de 3 estrelas
Nível 5 Adicionar um poder ou um passivo a um herói 3 estrelas
Nível 6 Melhorar o status de 1 heróis 4 estrelas aleatoriamente (vida, ataque ou defesa).
Nível 7 Mudar a classe de um herói 4 estrelas aleatoriamente.
Nível 8 Mudar a cor de um herói 4 estrelas aleatoriamente.
Nível 9 Somar heróis semelhantes de 4 estrelas
Nível 10 Adicionar um poder ou um passivo a um herói 4 estrelas
Nível 11 Melhorar o status de 1 heróis 5 estrelas aleatoriamente (vida, ataque ou defesa).
Nível 12 Mudar a classe de um herói 5 estrelas aleatoriamente.
Nível 13 Mudar a cor de um herói 5 estrelas aleatoriamente.
Nível 14 Somar heróis semelhantes de 5 estrelas
Nível 15 Adicionar um poder ou um passivo a um herói 5 estrelas
Nível 16 Adicionar Mínions a um herói 5 estrelas
Nível 17 Somar 2 heróis diferente de 5 estrelas pra ganhar um de mês

*Poderia ter um evento que ganhássemos artefatos, tipo coroas, espadas, escudos, capas, óculos, botas, e muito mais que desse ainda mais poderes a quaisquer heróis que quiséssemos colocar, mesmo que fosse obrigatoriamente da mesma cor, imagine ter uma capa que desse invisibilidade por 3 turnos pra qualquer um de nossos heróis amarelos? Ou uma espada que desse mais 300 hp pra um heróis qualquer verde? um chapéu que desse mais 200% de ataque a qualquer heróis vermelho ? e muitas outras ideias.

Muitos reclamam de não poder doar diariamente coisas pra membros da ally, tipo, alimentos, ferros, energias e outras coisas.

Já pensei que seria interessante sermos fiéis a nossa aliança e com o tempo ganharmos coisas, todo dia ganharmos uma poção de mundo ou um item bacana qualquer, se ficássemos 1 mês, ganharmos 1 poção de titã, se ficarmos 2 meses ganharmos 1 baú com itens dentro e a cada mês que fôssemos ficando, esse baú ficaria melhor, sempre acrescentando um ou 3 itens a mais do que ganhamos no anterior, aí quando chegássemos a 1 ano, ganharíamos um super baú, e a cada ano a mais, esse baú seria sensacional.

Isso com certeza evitaria os jogadores de caçarem titãs em outras alianças, evitaria que ficassem mudando toda hora de aliança e faria com que as pessoas se empenhassem mais, pra continuarem na aliança, colaborando e ajudando cada vez mais.

Esses baús poderiam ser melhores pra quem conseguisse melhores pontuações em guerras e titãs, assim teria uma competitividade maio e mais salutar.

Dessa forma poderíamos ter: Banes especiais, Berdens Maravilhosos, Grimms Poderóssíssimos e imagine uma pessoa conseguir somar 10 Sartanas?

Assim desse jeito, a pessoa que tivesse váriso heróis repetidos, ela teria a possibilidade de melhorar esse heróis ao invés de dar ele de comida, mas isso seria uma opção, pois ainda teria a possibilidade de usar esse herói de comida a qualquer momento.

Enfim, precisei falar isso, pois gosto muito do jogo, sou grato pela Small GIants o tempo todo estar investindo e inovando e dessa forma deixo meus agradecimentos e minhas sugestões, como muitas outras mais que eu tenho.

Obrigado Small GIants!!!

1 Like

As tuas ideias sobre o valor dos heróis e a importância da dificuldade num jogo são absolutamente correctas. O caminho para adquirir heróis de 5 estrelas e itens para os melhorar é uma parte importante do prazer do jogo. As conquistas tornam-se muito mais significativas quando se enfrentam desafios e se ultrapassam obstáculos. Também gosto de outros jogos 1winn.com.br interessantes que geram entusiasmo. É bom saber que a Small Giants se preocupa em manter o jogo interessante e dinâmico através de actualizações e novos conteúdos. A empresa precisa de gerar receitas para continuar a apoiar e a melhorar o jogo, e isso é compreensível. Além disso, a opção de jogar gratuitamente e a possibilidade de se tornar um VIP através de convites de amigos é uma forma inteligente de equilibrar o jogo para diferentes tipos de jogadores.

1 Like