Investidas com equipe mono

Vamos lá, mais um tópico que será aberto para tentar questionar/entender o que se passa nas investidas quando se usa equipe mono. Digo tentar por que sei que em seguida alguém virá fechar este tópico antes de reias esclarecimentos.
Acabo de lutar 3 vezes contra o mesmo adversário e, olha, foi difícil usar habilidades especiais dos meus heróis, acho que teve alguma partida que nem isso consegui por, logicamente, falta de pedra da cor da minha equipe.
Pois bem, após perder 3 vezes consecutivas, o que não é comum - mas sabendo que o jogo manipula as pedras e isso pode acontecer - na 4 investida veio a maior quantidade de pedras vermelhas da história do EP (sim, falo ironicamente). Ou seja, tu joga 3x contra um adversário + a falta de pedra/manipulação de pedra e na outra investida o jogo simplesmente te fornece tudo para vencer em 3 ataques. Já evito jogar muito as investidas por causa dessa manipulação, pois sabemos que estratégia e poder de equipe são secundários a sorte de ter as pedras para vencer uma investida.
Enfim, fica o desabafo, pois não é a primeira nem segunda vez que perco 3 seguidas e na 4 o jogo abre o leque de pedras da cor que está sua equipe para você vencer facilmente.
Se acontece com mais alguém, “tamo junto”, se é só comigo, favor desconsiderar.